top of page
  • Foto do escritorThaís Araújo

Como decorar o apartamento alugado

Quer decorar seu apartamento (casa também) alugado, mas está com o pé atrás pois o imóvel não é seu? Continua aqui com a gente e descubra como é possível decorar sem gastar muito e escolher móveis que podem ser adaptados a diversos tipos de ambientes, possibilitando a mudança para outro local sem gastar novamente.

Como de costume, faremos essas dicas divididas para que fique mais fácil a compreensão e o assunto dessa semana é:


Piso


Alugou o local e está com aquela cerâmica antiga, quebrada, cheia de remendos ou você simplesmente odiou a cor, mas o dono do imóvel não se dispôs a arcar com os custos da reforma? Algumas soluções podem ser adotadas.



Tapetes


Solução que pode ser adotada por quem não quer gastar muito, nem ficar muito tempo no imóvel e por isso quer praticidade e agilidade para resolver o problema. Existem diversos tipos, tamanhos, cores e texturas de tapetes, que você poderá conferir no nosso próximo post: COMO ESCOLHER O TAPETE IDEAL, mas para que essa solução resolva seu problema estético, é necessário que o piso esteja em condições favoráveis, já que o tapete serve apenas para camuflar, ou seja, para aqueles quebradinhos do piso que tanto incomodam ou para disfarçar alguns poucos remendos.




Piso Vinílico De Encaixe


Já para os pisos que possuem uma cor desagradável, rejuntes grosseiros ou molduras antigas, os pisos vinílicos são uma ótima opção para deixar o seu espaço totalmente novo, e o melhor, sem obras. Os pisos vinílicos de encaixe podem ser colocados por você mesmo, de forma prática, já que a instalação é toda feita por um sistema de encaixe, sendo necessário apenas que a superfície de baixo esteja nivelada, limpa e lisa. Apesar do valor mais elevado em relação aos tapetes, o piso vinílico é recomendado para apartamentos alugados já que mesmo se houver uma mudança, ele pode ir junto, já que pode ser instalado em cima do piso existente e retirado caso seja necessário ir para outro imóvel.


#ArqDicas: Caso opte por essa opção e possua espaço para guardar uma ou duas caixas extras do piso, é recomendável que o faça, já que na mudança para outro espaço, você pode precisar de algumas tiras extras e não encontrar mais do mesmo lote, causando uma diferença de tons.


Pintura De Piso

Conversou com o proprietário e ele(a) é uma pessoa aberta a mudanças mas não quer descontar do aluguel? Temos uma boa opção neste caso. As pinturas de piso são comumente utilizadas quando queremos reformar sem gastar muito. Existem dois tipos que são mais populares para este fim: A pintura com tinta epóxi e a com tinta acrílica. A primeira devido a sua alta durabilidade e resistência, pode ser utilizada em diversas áreas, inclusive em áreas molhadas (banheiro, cozinha), quando aplicada da forma correta. Este tipo de tintura é a mais indicada quando a aplicação for feita em cima de cerâmica. A tinta epóxi pode tirar o aspecto de velho do piso existente no seu imóvel, assim como resolver aqueles horríveis rejuntes pretos que tanto incomodam né? Mas atenção! Esse tipo de solução só deve ser executado com a autorização do dono do imóvel, já que dependendo da cerâmica existente no local, a pintura será irreversível. Já a tinta acrílica é a base de resina acrílica diluída em água e por isso terá melhor aderência quando aplicada em contrapiso e cimento, não sendo indicada para cerâmicas, pois tende a descascar com maior facilidade.



Restou alguma dúvida? Manda um direct pra gente no instagram, adoraremos ter você por lá. Gostaria de uma solução mais completa e não tem paciência de ficar procurando na internet? Conta com a gente, nossa consultoria de interiores possuí um valor super acessível, inclusive para quem quer aderir ao DIY (faça você mesmo).


Se interessou? Aqui em baixo tem um campo para que você entre em contato.

Beijinhos, até a próxima.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page